Página inicial > Últimas Notícias

• Publicado: Segunda, 12 Setembro 2022 23:39
  • Última Atualização: Segunda, 12 Setembro 2022 23:39
ALUNOS DO EDUCANDÁRIO JESUS MENINO VIVENCIAM UM DIA COMO VEREADORES
Na manhã desta sexta (09), os alunos do 4º ano do Educandário Jesus Menino, estiveram sob o comando da professora Jamilly Olegário (e da cuidadora Rebeca) visitando o Poder Legislativo e os alunos vivenciaram a função de vereador, por um dia.
No plenário João Fernandes de Medeiros, alunos utilizaram seu tempo regimental para tirar dúvidas com o vereador Zé Pedro, ao ex-vereador Irmão Jocitan e ao diretor geral da Casa, Gerson Neto, além das explanações dos mesmos sobre o funcionamento do Poder Legislativo em prol da comunidade.
O vice-presidente Taildo Barros, recebeu a comitiva em seu gabinete e falou da importância do cargo para melhorar a vida das pessoas. O parlamentar Zé Pedro falou um pouco de sua história de vida e política e o ex-vereador Irmão Jocitan, que teve a satisfação de falar como funciona o trabalho do Legislativo em prol da coletividade.
A atividade, muito semelhante ao que acontece, de fato, no Legislativo, faz parte da aula campo da professora Jamilly Olegário e tem por finalidade possibilitar uma vivência do processo democrático ao simular um exercício de mandato.

registrado em: